'

Bia Arantes e Thaís Melchior lembram tempos de modelo e dão dicas

Thaís Melchior começou a fotografar com 12 anos (Foto: Malhação / TV Globo)

Que menina nunca sonhou virar modelo e sair na capa de uma revista? Esse é o sonho de muitas adolescentes, e para algumas garotas parece que as coisas caem do céu! Mas não se engane... um convite de um fotógrafo, no meio da rua, como aconteceu com Timtim (Thaíssa Carvalho) em Malhação, é para poucas. Mesmo assim, é preciso ter cuidado na hora de ingressar na carreira.

Morgana Arruda, booker da agência Ford no Rio de Janeiro, lembra que todo mundo quer ser rico e famoso, mas não existe milagre. "Ninguém vai ser a Gisele Bündchen da noite para o dia. Ela ralou por 8 anos, antes de conquistar a fama que tem hoje", diz. Morgana ressalta que clientes importantes, grandes empresas, não procuram um rosto bonito na rua. "Eles querem modelos bonitas, mas, principalmente, pessoas interessantes, com atitude! Por isso recomendo que a menina termine o colégio, saiba conversar e fale uma outra língua", aconselha.

Bia Arantes de preto (Foto: Malhação / TV Globo)

A atriz Bia Arantes, a Alexia de Malhação, começou a fotografar com apenas 3 aninhos de idade, por meio de uma agência, e sempre contou com a presença da mãe. Bia conta que, antes de aceitar um trabalho, sua mãe procurava referência de outras modelos que já tivessem trabalhado com o profissional ou a agência de modelos. 

"Nunca aceitei nenhum trabalho que fosse uma furada, mas minha mãe sempre deu suporte à minha carreira e eu fiquei esperta. As furadas aparecem, porque tem gente que paga pouco propositalmente ou quer tirar proveito da sua imagem, mas é preciso estar preparada para isso", fala a atriz.

Morgana Arruda lembra que ninguém chega à agência pronta para "modelar". "Tem que dar um jeito no cabelo, na sobrancelha, tem que perder medidas - não peso! - passar por uma nutricionista, uma academia etc. Toda menina com 14 anos passa por altos e baixos. Ela precisa do respaldo da família. A agência dá muito apoio para que o lado psicológico esteja fortalecido e ela não desista", explica.

Em compensação, Bia Arantes guarda boas recordações dessa época. "Foi uma fase ótima! Eu era bem magrinha... (risos) Você acaba conhecendo várias pessoas, trabalha com equipes diferentes, acompanha toda a realização da campanha e depois vê o trabalho pronto. Minha mãe ficava superorgulhosa e meu pai mostrava para todo mundo", conta.

Bia Arantes começou a fotografar ainda pequenininha (Foto: Malhação / TV Globo)

Thaís Melchior, a Cristal da novela, também já fez várias campanhas. "Comecei com 12 anos. Minha mãe me levou a uma agência para ver se eu tinha chance. Como não tenho muita altura, não pude fazer passarela, mas fiz muitas fotos publicitárias. Mas sempre ia acompanhada por alguém, minha mãe, minha avó, minha tia ou meu pai", diz a atriz.

Thaís afirma que a orientação da família é fundamental para quem começa a trabalhar tão cedo: "Acho que ter a minha mãe ao meu lado foi deixando minha cabeça certinha, preparada para o futuro. Hoje eu sei me defender por causa disso". Quando diz "se defender", ela especifica alguns dos problemas que a iniciante pode ter com profissionais duvidosos. "Tem pessoas que oferecem cursos de passarela para garotas baixinhas, quando todo mundo sabe que ela não tem a menor chance e vai gastar dinheiro à toa. Também indicam fotógrafos caríssimos como se ele pudesse arrumar mais trabalhos para a menina. As iniciantes acabam se dando mal", relata.

"A agência é que vai dizer a hora de fazer um book, porque a menina precisa estar pronta para isso. Se a pele não estiver boa, por exemplo, o book não serve para nada. Já vi casos de pessoas humildes que juntaram dinheiro para pagar um book para a filha, quando era claro que a menina não teria chance", alerta Morgana Arruda.

Passo a passo:
- O jovem envia fotos para uma agência, por meio do site ou pessoalmente
- Agência marca reunião com os pais e o/a modelo
- Preparação física a partir das recomendações
- Modelo fotografa para o book
- A agência escolhe as melhores fotos para montar o book e o composite
- A agência distribui o composite do modelo entre seus clientes cadastrados
- O modelo participa de testes e castings
Fonte : Site Malhação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por: Rafael Miranda